Benvindo ao nosso canal de ajuda aos clientes. Aproveite para conhecer as dúvidas mais comuns sobre serviços e produtos oferecidos pela Universal Fórmulas.
O que significa o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)?
É um serviço criado especialmente para o cliente, onde ele pode tirar suas dúvidas, consultar seus pedidos de compras, alterar seus dados cadastrais. Tudo de uma maneira fácil e unificada.
Quem tem direito a um atendimento preferencial na loja Universal?
Portadores de Limitações Físicas ou com mobilidade reduzida, temporária ou definitiva, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por criança de colo e os obesos.
Como faço para entrar em contato com a Central do Cliente?
Para dúvidas relacionadas a pedidos realizados em nossa loja física ou online, disponibilidade de produtos ou dúvidas gerais sobre como comprar entre em contato com o SAC pelo telefone: (11) 5812-6464 de Segunda a Sexta das 09:00 às 19:00, e aos sábados, das 09:00 às 13:00.
Posso acessar a Central de Atendimento ao Cliente pela internet?
Sim. A Central de Atendimento ao Cliente pode ser acessada pelo navegador de seu computador e também do seu celular, pois foi criada com a mais moderna tecnologia responsiva do mercado.
Como atualizar meu endereço e minhas informações de contato?
Se você estiver procurando como alterar informações preferenciais como e-mail, endereço e telefone, por favor entre em contato com o SAC. Atualizar suas informações de contato é muito importante, a fim de que você possa receber notificações relacionadas ao seu cadastro.
E se não conseguir encontrar a resposta que estou procurando?
Se você não encontrou uma resposta para sua pergunta na lista de dúvidas, por favor use o formulário do site para entrar em contato diretamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Como sei se a minha receita médica contém ativos manipuláveis?
As receitas médicas de produtos manipulados contém o nome do principio ativo, dosagem e quantidade de cápsulas ou gramas de creme, etc.
Qual a vantagem de pedir orçamento de fórmulas através da internet?
Nossa equipe se compromete a entregar seus orçamentos de 4 horas até no máximo 24 horas em um único e–mail. Assim, você consegue obter os preços sem a necessidade de se deslocar.
É realmente gratuito o serviço de orçamento de receitas?
O serviço é gratuito e pode ser acessado através do telefone do SAC, pelo formulário do site ou pelos aplicativos Universal e WhatsApp.
Por que há diferenças de preços entre as farmácias de manipulação?
A formação do preço deve levar em consideração não só o custo da matéria-prima, mas todo o custo de produção. Quanto mais estruturada a farmácia, maiores são os seus custos porém maior garantia de qualidade pode oferecer.
Como posso solicitar um orçamento de minha receita médica?
Você pode solicitar um orçamento de sua receita através de todos os canais de atendimento disponíveis em nosso site, seja por telefone, via formulário, e-mail ou apps.
Por que é recomendável anexar a receita na solicitação de orçamento?
Podem haver erros de digitação ou o digitador pode não entender a letra do médico. Caso isso ocorra, o orçamento enviado poderá estar errado. De qualquer forma, a farmácia é obrigada a pedir a receita quando for manipulá–la.
Que tipo de matéria-prima é utilizada na farmácia de manipulação?
Os ativos utilizados na farmácia de manipulação são os mesmos das indústrias farmacêuticas, e são produzidos de acordo com metodologias oficiais e padrões oficialmente reconhecidos.
É possível manipular qualquer produto na farmácia de manipulação?
Não. Existem alguns produtos que são patenteados pela indústria farmacêutica e que não estão disponíveis no mercado para a manipulação.
Por que os produtos manipulados são realmente confiáveis?
Porque a farmácia possui um sistema de monitoramento de pesagem, onde nenhum ativo pode ser substituído por outro e todos os ativos utilizados na manipulação são acompanhados com um laudo de análise do fabricante.
Por que a validade dos manipulados é menor do que os industrializados?
O manipulado é feito sempre de acordo com uma receita e atende a um tempo determinado de tratamento. Eles são produtos extemporâneos, isto é, não são feitos para durar.
Por que o tamanho das cápsulas são diferentes em alguns casos?
O tamanho da cápsula depende do volume total dos ativos da fórmula. As substâncias podem ter seu volume alterado e granulometria diferentes de acordo com o lote e fornecedor.
Por que algumas fórmulas devem ser mantidas em geladeira?
Algumas substâncias necessitam de refrigeração para que mantenham as suas propriedades conservadas no produto final.
Posso aumentar a dose recomendada se a dor ou sintoma ficar mais intenso?
Não. Se seus sintomas não desaparecerem ou ficarem mais intensos, contate o seu médico. Somente ele poderá alterar a posologia do seu medicamento.
Já estou me sentindo bem melhor posso interromper o tratamento?
Não. Sua formulação deve ser usada durante o período descrito na receita. Somente o médico poderá autorizar uma interrupção.
Eu posso consumir bebidas alcoólicas enquanto estou em tratamento?
Não. O álcool poderá reduzir, acentuar ou interferir na ação do manipulado, prejudicando o seu tratamento.
O que devo fazer se esquecer de utilizar nos horários recomendados?
Contate seu médico ou farmacêutico para receber a orientação específica. Lembre-se que cada caso é um caso diferente.
Quais cuidados devem ser adotados durante o uso do manipulado?
Siga corretamente a posologia indicada, transcrita no rótulo. Em caso de dúvidas, gravidez, uso de outros medicamentos, efeitos colaterais ou sintomas inesperados, consulte sempre seu médico.
Se tiver alguma dúvida sobre o manipulado onde devo recorrer?
Contamos com uma equipe treinada para esclarecer quanto ao uso correto de sua formulação. O telefone está disponível no rótulo do medicamento.
O que significa o Termo de Medicamento de Uso Contínuo?
Os medicamentos de uso contínuo são aqueles onde o tratamento com manipulados de uso continuado não pode ser interrompido.
Como é que funciona o Programa de Benefícios à Saúde?
O Programa de Benefícios à Saúde é um serviço orientado no sentido de garantir a reposição de fórmulas farmacêuticas com praticidade e comodidade. Através do Programa de Benefícios, o processo de reposição se torna muito mais ágil e econômico.
Quais são as vantagens de participar do Programa de Benefícios?
Você tem acesso a benefícios como preços diferenciados de produtos com desconto, além aproveitar as melhores ofertas, viabilizando a maior adesão e segurança durante o tratamento.
Como posso me inscrever no Programa de Benefícios à Saúde?
Para participar do Programa de Benefícios à Saúde e ter direito aos descontos, primeiro você precisa se cadastrar diretamente através de nossa Central de Atendimento a Clientes.
Quanto custa para poder participar do Programa de Benefícios?
Não é cobrada taxa de adesão e nem qualquer contribuição mensal de você para usufruir.
Quais são os produtos de uso-contínuo cobertos pelo Programa?
A cobertura do Programa de Benefícios é válida para os produtos constantes na lista de insumos farmacêuticos ativos da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG) e que foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Para efetuar compras na loja online preciso me cadastrar?
Sim. Obter uma conta proporciona acesso a funcionalidades práticas como histórico e acompanhar pedidos, acompanhar entregas, receber em primeira mão os lançamentos e promoções, entre outros.
Como faço para realizar uma compra na loja da Universal?
Realizar uma compra na loja é muito fácil e seguro, se já possui cadastro basta inserir seu e-mail e senha. Caso ainda não possua, adicione todos os itens em sua sacola que ao chegar na tela de finalização do pedido poderá efetuar o seu cadastro.
Como posso comprar um produto na loja de forma rápida e fácil?
Para comprar um produto em nossa loja você precisa posicionar o mouse sobre a foto do produto desejado. A forma mais rápida é clicar em comprar e acessar sua sacola para finalizar seu pedido.
Não recebi o e-mail de confirmação de compra. O que aconteceu?
Verifique sua caixa de spam e a configure corretamente para receber nossos emails. Verifique se há espaço suficiente na sua caixa de entrada. Verifique se digitou corretamente seu e-mail quando realizou o cadastro. Caso esteja tudo de acordo e mesmo assim não recebe os nossos e-mails, entre em contato com nosso SAC.
Como funciona o processo de aprovação de pedidos na loja?
Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, garantindo assim uma experiência que exceda as suas expectativas.
Os preços anunciados no site são os mesmos das lojas físicas?
Os preços anunciados no site podem ser diferentes daqueles praticados em loja física por conta das ações diárias, que acontecem de forma independente nos dois canais.
Quais são as formas de pagamento aceitas pela loja Universal?
Você pode fazer seu pagamento por boleto bancário, débito online e cartão de crédito. Todas estas opções aparecerão no final da compra no ato do pagamento.
Quais são as bandeiras de cartões de crédito aceitas no pagamento?
No pagamento praticamente todas as bandeiras de cartões são aceitas. Utilizamos a plataforma PagSeguro para intermediar as transações com segurança e de forma transparente.
Em quantas vezes consigo parcelar as minhas compras?
Em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito e você ainda pode parcelar acima de 10x, porém com juros que são cobrados pelo PagSeguro. Boleto ou débito online o pagamento é a vista.
Eu pago somente pelo produto ou existe alguma taxa adicional?
Apenas pelo produto pois todos os custos já estão inclusos na compra, ou seja, não existem taxas adicionais.
Já efetuei o pagamento quando acontece a liberação do pedido?
A rede bancária leva até 2 dias úteis para processar pagamentos feitos através de boleto bancário. Para pagamentos em cartões de débito e crédito a liberação é imediata. Assim que o banco confirmar o seu pagamento nosso sistema irá liberar o seu pedido automaticamente.
O que fazer no caso de ocorrer o pagamento em duplicidade?
Caso queira a restituição dos valores entre em contato diretamente com a nossa central de atendimento.
Quais são os prazos para a entrega da compra efetuada?
Os prazos de entrega dependem de dois fatores, confirmação do pagamento e prazo estabelecido pelos parceiros logísticos. Para pagamentos digitais a confirmação é instantânea e para boletos bancários a compensação geralmente leva até 2 dias úteis.
Qual é o tempo total previsto para a entrega do pedido?
Antes de enviar, precisamos preparar seus produtos. Por este motivo, o tempo total de entrega não é somente o tempo de transporte, mas também o tempo de processamento. O tempo total da entrega seria o tempo de processamento mais o tempo de transporte.
As encomendas enviadas tem seguro contra danos ou extravio?
Sim. Todas as encomendas são enviadas com seguro, protegendo seu pedido contra danos ou extravio. Caso ocorra algum problema, entre em contato imediatamente através do SAC.
Quais são as regiões atendidas para a entrega de encomendas?
Realizamos entregas de encomendas em todas as regiões do território nacional. Nossas entregas são seguras e rastreadas através dos convênios firmados com os nossos parceiros logísticos.
Como os produtos são embalados para envio no transporte?
Todos os produtos transportados são acondicionados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua integridade, qualidade e evitar avarias.
Como posso acompanhar o andamento da entrega do meu pedido?
Para acompanhar a entrega do seu pedido, acesse com seu usuário e senha a página Meus Pedidos. Na página de entrada há um resumo de suas últimas compras. Para verificar todas as informações, basta clicar no número do pedido.
Como funciona a nossa política para devolução de produtos?
A devolução de produtos adquiridos em nossa loja somente será permitida se for solicitada por arrependimento em um prazo máximo de 7 dias a partir do recebimento da mercadoria. Para solicitar a devolução de produto é necessário preencher o formulário online de devolução, detalhando o motivo, fornecer o número do pedido e enviar a foto do produto. O cliente receberá em seu e-mail uma cópia do formulário preenchido, com os dados da devolução e prazos de conclusão. Após envio do formulário online, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) entrará em contato em até 7 dias corridos para agendar a coleta do produto.
Como devo proceder para efetuar a devolução do produto?
O produto deverá ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de utilização e sem violação do lacre original, acompanhado da respectiva nota fiscal, juntamente com o formulário de devolução e todos os acessórios complementares. A ausência da nota fiscal, juntamente com o formulário de devolução, impedirá à identificação do seu pedido e consequentemente, a devolução do produto. Portanto, não se esqueça de efetuar todos os procedimentos solicitados.
Qual o prazo para a solicitação de cancelamento de um pedido?
Para devolução do pedido e ter o dinheiro de volta, você precisará entrar em contato com o SAC por e-mail ou telefone, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
No caso de devolução do produto devo pagar frete para envio?
O prazo para devolução é de até 7 dias corridos após o recebimento, dentro desta data você não pagará o frete para devolver, mas caso opte pela devolução após o 8º dia, você terá que enviar o produto por conta própria.
Quais são as opções de reembolso disponíveis na devolução?
Atualmente trabalhamos com duas opções de reembolso, vale ou estorno do cartão. O vale é gerado logo após a confirmação de recebimento da devolução e o estorno do cartão pode demorar até 60 dias.
Quais são as condições de reembolso para uma devolução?
Para solicitar estorno de valor referente a um pedido, é necessário realizar a devolução da compra. Você precisará entrar em contato com o SAC por e-mail ou telefone, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.