A fadiga é apontada como fator limitante da performance física e mental e constitui um fenômeno complexo ou até mesmo um conjunto de fenômenos de interação simultânea com diferentes graus de influência, dependendo da natureza. No processo de instauração da fadiga, deve ser considerado não apenas o componente periférico, mas também o componente central, que por sua vez tem recebido crescente atenção dos pesquisadores.
Uma dose extra de energia com Teacrine
Devido as mudanças do estilo de vida na sociedade moderna, outros fatores além do cansaço físico estão se tornando responsáveis pela fadiga, como o estresse psicológico, dificuldades cognitivas, de concentração, etc. Na busca da redução do cansaço fíciso e mental, o uso de suplementos dietéticos para aumento da energia e foco se torna muito comum e é evidenciado pela grande venda e consumo de bebidas energéticas e suplementos energéticos em cápsulas, flaconetes, etc.
Na busca do sucesso esportivo de alto nível, treinadores, nutricionistas, médicos e cientistas têm utilizado recursos ergogênicos no intuito de potencializar o desempenho atlético ou atenuar os mecanismos geradores de fadiga de seus atletas. Entretanto, não apenas os atletas esportivos, mas também os praticantes de atividade física regular requerem cuidados para alcançar o equilíbrio entre corpo e mente, com consequente manutenção e aprimoramento da performance.
Comprovação científica de resultados
Neste sentido, a cafeína tem sido utilizada como substância ergogênica de forma aguda com o intuito de retardar a fadiga e, consequentemente, aprimorar a performance e proporcionar energia física e mental. Entretanto, sabe-se que a cafeína apresenta inúmeros efeitos adversos, como o aumento dos batimentos cardíacos, ansiedade e tolerância, entre outros. Desse modo, uma alternativa que apresenta benefícios semelhantes aos da cafeína, porém sem apresentar os efeitos adversos da administração contínua desta é o TeaCrine, ativo com alta concentração de teacrina, alcalóide de estrutura semelhante à cafeína, encontrado em fontes de origem natural, tais como a Camellia assamica var. kucha, café e algumas frutas exóticas.
Teacrine para um Melhor Desempenho Físico e Mental
O TeaCrine é um ativo padronizado em alta concentração de teacrina (98%) e a natureza bioidêntica (molécula idêntica à encontrada na natureza) deste composto melhora os processos metabólicos naturais do corpo para fornecer energia e aumentar performance por reduzir a fadiga, além de melhorar a motivação, foco, humor e cognição. A teacrina é encontrada de forma abundante na juna fruta de cupuaçu (Theobroma grandiflorum), no café (Coffea) e principalmente, na planta Camellia assamica var. kucha, planta endêmica de Yunnan, província da China, a qual cresce acima de 1000m de altitude. Camellia assamica var. kucha foi utilizada há muito tempo em preparações como chás e cafés, e foi descoberto que a planta possui uma grande quantidade do alcalóide teacrina.
Por que Teacrine®?
TeaCrine age na melhora da ação cognitiva e performance física através de dois caminhos neurais: estimulando as vias dopaminérgicas e inibindo as adenosinérgicas. Desse modo, ocorre o aumento da energia sem causar irritabilidade, o que permite que atletas de competição e indivíduos ativos melhorem o seu desempenho físico e mental.
Como utilizar Teacrine®?
A dose sugerida é 200mg por dia: 100mg duas vezes ao dia, 1 cápsula pela manhã e 1 cápsula 30 a 40 minutos antes do treino.
Informações de Segurança
Teacrine® não produz nenhum efeito colateral e não possui contra indicações que a cafeína apresenta, sendo a suplementação ideal para atletas, sem causar ansiedade, taquicardia e tolerância.